12 de maio de 2012

A melhor tradução da bíblia - uma mensagem para o dia das mães


"Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada." (Provérbios 31:30).


Qual é a melhor tradução da Bíblia? Este era o tema discutido entre vários pregadores. Um preferia a que mostrava o belo uso do idioma. Outro preferia a que se aproximava dos originais gregos e hebraicos. Já outro dizia que a melhor era a que se assemelhava ao vocabulário usado no dia a dia. Um certo pregador, no entanto, em determinado momento disse que preferia a tradução de sua mãe. Todos os demais pregadores ficaram surpresos e confessaram não saber que ela havia traduzido as Sagradas Escrituras.
"Sim, ela o fez." respondeu ele.
"Ela traduziu os textos em ação. Foi a melhor tradução que eu já vi!"
Neste dia das mães, como sempre, muitas mães receberão elogios. Muitas vão ser chamadas de lindas, de inteligentes, de boas cozinheiras, de companheiras e de tantos outros adjetivos. Mas quantas hoje serão reconhecidas como mulheres virtuosas, que conseguiram pregar a Bíblia aos filhos através da própria vida?
Vivemos em um mundo que valoriza em você, mulher, atributos que não são tão importantes assim, e que não considera importantes algumas das maiores qualidades que uma pessoa pode apresentar. Pense comigo: de que vale ser bela se os filhos se perderem no caminho da vida? De que vale a inteligência se faltar sabedoria? De que vale o trabalho árduo se o destino final não for o céu?
Que neste dia das mães seu alvo seja apresentar a Bíblia através da sua vida. Deixe a Palavra de Deus falar por seu testemunho. Seja uma bênção nas mãos do Senhor. Seja você mesma a melhor tradução da Bíblia que seus filhos podem ler.
Que Deus te ilumine nisso.

Rev. Luiz Henrique Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário