24 de outubro de 2011

Eu creio em Deus!

“Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem.”
Tiago 2:19

“EU CREIO EM DEUS!” Essa frase pode ser encontrada na boca de 19 em cada 20 brasileiros. Talvez isso nos leve a imaginar que uma boa parcela destes irá para o céu após a morte.
Será mesmo?
A Bíblia nos diz que “estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7:14), ou seja, poucos são os que serão salvos. Mas se a maioria das pessoas crê em Deus e a minoria será salva, então crer em Deus não se mostra suficiente. Ao menos não com essa fé que é declarada por muitos.
O texto que abre essa pastoral, extraído da carta de Tiago, nos diz que “até os demônios crêem”, portanto crer não basta. Aliás, o texto diz que os demônios crêem e tremem (ou seja, têm medo de Deus e reconhecem Seu poder). Isso faz com que muitos brasileiros não consigam ter fé nem mesmo como os demônios, já que grande parcela da sociedade diz que crê em Deus, mas vive como se não tivesse temor nenhum por Ele.
Surge, então, a dúvida que precisa estar no coração e na mente de cada um: “a que parcela EU pertenço?”.
Saiba que ateu não é apenas quem diz que não crê. Esses são os ateus de voz. Há também os ateus de fato, que são aqueles que, apesar de declararem que crêem em Deus, vivem como se não cressem, pois não se importam com as ordenança dEle. Isso muda toda a questão.
Depois de tudo isso, será que você ainda tem certeza que pode dizer “EU CREIO EM DEUS!”?
Pene nisso.

Pr. Luiz Henrique Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário