11 de agosto de 2011

Deus teve um único filho, e fez dele um missionário


“...Porque ai de mim se não pregar o Evangelho!” (I Coríntios 9:16)

O Pastor Elizeu de Lima certa vez contou uma lenda sobre uma conversa entre um mamoeiro e uma andorinha. O mamoeiro olhava para seus belos frutos, todos cheios de uma polpa suculenta, e dizia:

- Sinceramente, dona Andorinha, não sei como a senhora consegue viver sob o fardo de nunca conseguir produzir um mamãozinho sequer. Veja os meus, como são vistosos! Como a senhora agüenta essa vida infrutífera?
- Sinceramente, senhor mamoeiro – Respondeu a Andorinha – Eu é que não entendo como o senhor agüenta ficar plantado aí todo o tempo, sem poder contemplar a linda vista que se tem lá de cima... sem conseguir viajar para países distantes. Apenas dando os seus mamões.

O Pastor termina a estória dizendo que enquanto a Andorinha se realiza voando, o mamoeiro se realiza frutificando, e isso pelo simples fato de que ambos estão cumprindo as tarefas para as quais foram criados.
E você, para que foi feito(a)? O que será que Deus tinha em mente quando nos fez a todos nós? Vamos lembrar de Gênesis 2:15, que diz que “Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.” A partir de então percebemos que não fomos criados para buscar nossos próprios interesses, mas sim, para cuidarmos das coisas que são concernentes ao Reino de Deus.
A frase usada como título dessa mensagem ficou por muito tempo pregada na porta da minha geladeira, na intenção de mostrar a todos em casa o motivo pelo qual eu estava indo para o campo missionário.
Deus nos criou para Ele. Somos feitos para servi-lO. Qualquer outra vida diferente disso resultará em frustração.
Dedique-se a Ele e comprove.

Pr. Luiz Henrique Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário