21 de junho de 2011

É o amor que sustenta o casamento ou o casamento que sustenta o amor?


“O amor jamais acaba” (I Coríntios 13:8A)

Nossa igreja, a 4ª IPB de Maringá, se tornou "mãe" no último dia das mães. Nasceu, em 08 de maio de 2011, a Congregação Presbiteriana Nova Aliança (o nome não é definitivo, mas já está sendo usado pelos membros da congregação). À frente desse lindo trabalho está um homem de Deus, o pastor Francisco de Paulo Andreussi, que é professor de Teologia e Capelão no CESUMAR (Centro Universitário de Maringá).
O pastor Andreussi possui um ministério muito eficiente e frutífero focado em casais e famílias, e uma de suas mensagens colocadas no boletim de nossa igreja segue transcrita logo abaixo.
Boa leitura.

Temos um falso conceito de amor, não é o amor que sustenta o casamento, mas é o casamento que sustenta o amor. É comum as pessoas se separarem, dizendo, “não amo mais”. Nossa cultura é fortemente influenciada pela televisão e cinema, os filmes e novelas conceituam o amor como apenas um sentimento, volúvel e temporal. As pessoas se apaixonam e deixam de amar com a mesma velocidade, sem medir as conseqüências, o problema é que nas classes mais abastadas os danos são camuflados, mas nas bases da pirâmide social, os danos são escancarados, com implicações psicológicas, sociais e espirituais. Na verdade é preciso uma reflexão mais profunda e bíblica do amor, é preciso ver o amor como compromisso, responsabilidade e doação.
Há um conceito bíblico acerca do amor, e quero encerrar esse texto com ele: “O amor é paciente, é benigno, não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba” (I Coríntios 13:4-8 ).
Paulo Andreussi / Capenalina Universitária do Cesumar

Nenhum comentário:

Postar um comentário