24 de abril de 2011

A última mensagem de páscoa


“Porque, naquela noite, passarei pela terra do Egito e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos, desde os homens até aos animais; executarei juízo sobre todos os deuses do Egito. Eu sou o SENHOR.” (Êxodo 12:12)

Esse foi o aviso que Deus deu a Moisés. Deus lhe tinha dito que deixariam o Egito e a escravidão. O sangue nas portas das casas dos israelitas seria a proteção dos que fizessem parte do povo de Deus. Os egípcios sofreriam a ira. Daquele em dia em diante o povo jamais seria escravo dos egípcios. E é por isso que páscoa é a passagem da morte e escravidão para uma vida de alegrias na liberdade de Cristo.
Quantos ovos de chocolate já comemos? Quanto dinheiro já gastamos com decoração, doces e comidas especiais? Quantas viagem já fizemos no feriado da Semana Santa? Agora me diga, sinceramente: Quantas vezes nós passamos a páscoa nos preocupando unicamente em celebrara liberdade que Cristo conquistou para nós? Quantas vezes deixamos o mundo seguir o curso fútil de seu comércio e comemorações “não-se-sabe-a-que” e nos ocupamos unicamente em louvar a Deus por este plano maravilhoso de redenção e vida?
Eis então o convite: Deixe todos os pensamentos, todas as imagens, todas as comemorações seculares e envolva-se com aquEle que criou a páscoa, e que é o verdadeiro sentido e significado da páscoa: Jesus! Você pode até argumentar que a páscoa está no final, que agora “só no ano que vem”, mas o fato é que ainda há tempo. Deus merece receber louvores pelo plano da redenção todos os dias, e não só na Semana Santa.
Louve a Deus pelo que fez por nós.
Louve a Deus pela páscoa de Cristo Jesus.

Amém.
Pr. Luiz Henrique Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário