15 de abril de 2011

O centro da páscoa

A páscoa é uma festa lembrada por muitos, pena que nem sempre pelos motivos certos. Aliás, a maioria das pessoas nem sabe quais são os motivos certos. Quando se fala de festa cristã lembramos logo do natal. Mas e a páscoa? Ah! Sim. Páscoa é a festa mais doce do ano, por causa dos chocolates, onde o coelho é o personagem principal e onde escondemos ovos de chocolate para as crianças acharem!
Mas, e Jesus? O que Ele tem a ver com a páscoa? Onde Ele fica em tudo isso?
Páscoa, na verdade, é a celebração da liberdade de um povo: o povo de Deus. A primeira páscoa foi celebrada por ordem de Deus, na noite em que o anjo da morte desceu ao Egito e matou todos os primogênitos que não estivessem protegidos pelo sangue do cordeiro em suas portas.
Na verdade essa festa foi criada por Deus na intenção de nos ensinar que um dia viria um libertador, não um simples humano, mas o próprio Filho de Deus, para nos libertar não da escravidão terrena, mas da escravidão do pecado, e para nos fazer entrar não em uma nova terra na qual habitaríamos até a morte, mas para nos introduzir em uma terra em que jamais veremos a morte. Por isso é que a páscoa é a festa mais importante para o cristianismo, porque ela celebra nossa nova vida em Cristo, livres do pecado e da morte eterna.
Não se engane, o diabo quer que deixemos de nos lembrar de tudo isso, e para isso ele usa doces, meigas e demoníacas estratégias, tais como lindos coelhos brancos e deliciosos ovos de chocolate.
Jamais se esqueça de que o centro da páscoa é Jesus.
A páscoa é Jesus.
Pr. Luiz Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário